Clientes
O bom atendimento aos clientes e o oferecimento de serviços com alto padrão de qualidade são aspectos de fundamental importância para a sustentabilidade da organização.
Assim, devemos:
- Atender os clientes com profissionalismo, competência e presteza;
- Oferecer a todos os clientes um tratamento digno e de respeito aos seus direitos enquanto consumidores;
- Fornecer todas as informações solicitadas de forma atualizada e transparente, permitindo aos clientes tomarem a melhor decisão nos negócios;
- Atender o cliente com respostas objetivas e adequadas, mesmo que negativas, às suas solicitações;
- Ser receptivo às opiniões do cliente e analisá-las para a melhoria do atendimento, dos serviços e dos produtos;
- Garantir a entrega dos serviços e produtos com alto padrão de qualidade;
- Tratar as informações recebidas dos clientes de forma confidencial, de acordo com as regras da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
- Ter ciência de que o relacionamento com os clientes deve ser pautado pelo compromisso de satisfação de seus direitos e interesses, desde que em consonância com as diretrizes e com a política de atuação da Unimed;
- Evitar oferecer tratamento preferencial a quem quer que seja por motivos de ordem pessoal, uma vez que todos os procedimentos devem estar sempre de acordo com as diretrizes éticas e operacionais da Unimed;
- Assumir com franqueza a responsabilidade por eventuais erros cometidos e buscar soluções que mais convenham aos nossos clientes.
- Escalonar os casos prioritários, para tratamento diferenciado, principalmente para demandas assistenciais, que envolvam a saúde do beneficiário;
- Oferecer canais alternativos (telefone, e-mail, digital e presencial), para atendimento de acordo com a preferência e necessidade do cliente.
- Temos o compromisso com a entrega de soluções aos clientes, assegurando o acesso a um sistema de saúde qualificado e eficiente, garantindo a disponibilidade dos canais de relacionamento, orientados para atender às suas necessidades.
- Buscamos garantia de satisfação e o acolhimento humanizado de seus clientes através do aperfeiçoamento de seus processos internos, aumentando sua produtividade e competitividade, garantindo, dessa maneira, a oferta de serviços e produtos de excelência.
Referências:
CRM.001 – NOR.001 – Atendimento à reclamação de cliente