Sustentabilidade

Home / Sustentabilidade

A Unimed-Rio, enquanto cooperativa de trabalhos médicos, faz parte do sistema de saúde suplementar e, seu foco principal é promover a gestão privada de saúde na busca pela satisfação do cliente, o que é seguido por todas as empresa do Grupo Unimed-Rio.

Acontece, que para a prestação deste serviço, há a necessidade de uma estrutura que gera impactos ao meio ambiente e por isso o Grupo Unimed-Rio se preocupa em fazer uma gestão eficiente dos seus recursos para minimizar o desperdício e dar o destino correto aos detritos gerados com a execução dos trabalhos.

Para tanto, não medimos esforços no trato com os resíduos de saúde, a reciclagem de lixo e a economia dos recursos aos quais temos acessos nas sedes das empresas do Grupo.


Entendemos, então, ser nosso dever:

1. Incentivar a disseminação e implantação do gerenciamento de resíduos de saúde junto aos nossos recursos próprios e credenciados, assim como seu correto armazenamento e destinação. O “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos” – PGRSS apresenta todas as informações necessárias para essa ação;
2. Respeitar e preservar o meio ambiente, bem como valorizar a biodiversidade;
3. Divulgar e valorizar, dentro e fora das instalações das empresas do Grupo Unimed-Rio, uma cultura de consumo racional e sustentável, a partir de processos simples como reciclagem, coleta seletiva de lixo e uso de água e energia;
4. Participar, e incentivar a participação de outros colaboradores em iniciativas ou campanhas internas de esclarecimento e de educação que tenham por objetivo a criação de uma “consciência ambiental”, com a finalidade de preservar o meio ambiente para esta e para as futuras gerações.

O Grupo Unimed-Rio promoverá junto aos parceiros, prestadores de serviço e fornecedores, o incentivo às práticas sustentáveis de preservação ao meio ambiente em suas atividades.