Clientes
O bom atendimento aos clientes e o oferecimento de serviços com alto padrão de qualidade são aspectos de fundamental importância para a sustentabilidade da organização.
Assim, devemos:
1. Atender os clientes com profissionalismo, competência e presteza;
2. Oferecer a todos os clientes um tratamento digno e de respeito aos seus direitos enquanto consumidores;
3. Fornecer todas as informações solicitadas de forma atualizada e transparente, permitindo aos clientes tomarem a melhor decisão nos negócios;
4. Atender o cliente com respostas rápidas e adequadas, mesmo que negativas, às suas solicitações;
5. Ser receptivo às opiniões do cliente e analisá-las para a melhoria do atendimento, dos serviços e dos produtos;
6. Garantir a entrega dos serviços e produtos com alto padrão de qualidade;
7. Tratar as informações recebidas dos clientes de forma confidencial;
8. Ter ciência de que o relacionamento com os clientes deve ser pautado pelo compromisso de satisfação de seus direitos e interesses, desde que em consonância com as diretrizes e com a política de atuação da Unimed;
9. Evitar oferecer tratamento preferencial a quem quer que seja por motivos de ordem pessoal, uma vez que todos os procedimentos devem estar sempre de acordo com as diretrizes éticas e operacionais da Unimed;
10. Assumir com franqueza a responsabilidade por eventuais erros cometidos e buscar soluções que mais convenham aos nossos clientes.
Referências:
CRM.001 – NOR.001 – Atendimento à reclamação de cliente