Mensagem da diretoria

Home / Mensagem da diretoria

Governança corporativa tornou-se um tema imperativo nas organizações brasileiras. A sociedade hoje quer construir relações com empresas que inspirem credibilidade e confiança e cada vez mais rejeita instituições que não seguem normas e boas práticas de gestão. Não se trata mais somente de placas em paredes ou discursos corporativos, mas de atitude, de agir com correção e respeito o tempo todo com todos os públicos, sabendo que, sob a bandeira da transparência, todo tipo de conduta individual e corporativa é passível de monitoramento e julgamento.

Como uma empresa de médicos, destinada a cuidar das pessoas, não temos outro caminho a trilhar que não o da ética. Seja nos consultórios, ambientes hospitalares ou em nossos escritórios, tudo começa com o compromisso de assumir posturas que forneçam aos nossos interlocutores uma segurança inabalável a nosso respeito. No fundo, nosso modo de ser de agir deve sempre estar pautada em dar exemplos.

Neste sentido, dentro de todo o escopo que abarca o campo da Governança Corporativa, este Código de Ética e Conduta é mais uma iniciativa que direciona o comportamento organizacional da Unimed-Rio para padrões de completa correção em suas relações internas e externas. Nesta versão, que atualiza e inclui diretrizes em relação à versão anterior, dirigentes, médicos e colaboradores têm um guia que destaca todos os pontos que entendemos e esperamos de qualquer pessoa que se identifique como parte do Grupo Unimed-Rio. Este documento, portanto, traz uma contribuição significativa para assegurar a todo o mercado a seriedade com que aceitamos o desafio de cuidar da saúde das pessoas.

Atenciosamente,

Dr. Romeu Scofano – Presidente da Unimed-Rio
Dra. Denise Durão – Diretora Médica e Vice-presidente
Dr. Carlos Bichara – Diretor de Mercado
Dra. Kátia Bello – Diretora Administrativa
Dr. William Galvão – Diretor Financeiro