Internet e redes sociais
Para a Unimed-Rio, a reputação e a credibilidade são ativos importantes, pois contribuem para fortalecer a imagem da organização como entidade sólida e confiável.
A participação dos seus colaboradores na internet e mídias sociais afetam diretamente a marca, portanto alguns cuidados são essenciais:
- Não compartilhar imagens (fotos ou vídeos) da instituição, dos colaboradores ou dos clientes em redes sociais públicas, ou qualquer forma de comunicação, que não seja a Interface, sem a autorização formal da área de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, salvo nos casos promocionais e/ou incentivados, ou, compartilhamentos de notícias, imagens e publicações da própria página da Unimed-Rio (desde que sem vinculação de texto adicional). Caso veja algo na rede que seja prejudicial à empresa, envie e-mail para _comunicacao@unimedrio.com.br.
- Ao afirmar em seu perfil que você é um colaborador de uma das empresas do Grupo Unimed-Rio, deve-se atentar se o que publica vai contra as diretrizes de marca, pois zelamos pelo cuidado ao próximo, pelo cooperativismo e pela medicina justa. Os valores da nossa marca devem ser observados em cada publicação particular;
- Não é permitido divulgar informações de uso interno ou confidencial e rotinas de trabalho;
- Não disseminar, por qualquer meio, incluindo correio eletrônico e internet eventuais mensagens que versem assuntos ilegais, pornográficos, discriminatórios de qualquer origem, de cunho religioso ou político-partidário, ou em desacordo com os princípios éticos do Grupo Unimed-Rio;
- Cadastrar-se nas mídias sociais somente com seu e-mail pessoal. Lembre-se de que seu e-mail corporativo deve ser utilizado exclusivamente para fins profissionais;
- Compartilhar campanhas e postagens referentes à Unimed-Rio, somente já divulgadas nos perfis oficiais do Grupo;
- Não compartilhar imagens e informações de pacientes conforme instrumentos normativos e legislação sobre segurança da informação de pacientes.
Referências:
TEC.003 – POL.001 – Segurança da Informação
Lei 12.965/14 – Marco Civil da Internet
Lei 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados